Hálito Puro
Mau Hálito tem Solução!
MAU HÁLITO voltar

Halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio e precisa ser detectado e tratado. O mau hálito não é tão simples de ser detectado e tratado por profissionais que não sejam especializados nessa área, pois seu tratamento envolve além de conhecimento específico em halitose, um conhecimento multidisciplinar.

Existem mais de 50 causas para a Halitose. Aproximadamente 90% dos casos têm origem bucal e 10% têm origem sistêmica. Uma das causas mais comuns é a diminuição da quantidade de saliva, causada por vários fatores (uso de medicamentos, stress, ansiedade, baixo consumo de água, doenças sistêmicas, radioterapia de cabeça e pescoço, respiração bucal, uso de drogas - maconha, cocaína, ecstasy etc.).

Essa diminuição da quantidade de saliva favorece a formação de uma placa bacteriana (camada esbranquiçada) na parte posterior da língua, chamada saburra lingual. Ela é formada por restos alimentares, células descamadas da mucosa bucal e bactérias,
que se alimentam das proteínas presentes nessas células. Nesse processo ocorre a liberação de enxofre, em forma de compostos sulfurados voláteis - CSV - que causam
um hálito muito forte.

A doença periodontal, que ataca as gengivas e o osso de sustentação dos dentes na boca, também é uma causa bastante comum do mau hálito e precisa ser corretamente diagnosticada e tratada.

Hoje, através de um aparelho de alta tecnologia chamado Halimeter, que mede,
em partículas por bilhão, a quantidade desses compostos presentes na boca, pode-se avaliar a gravidade do problema e acompanhar a evolução do tratamento.

Existe ainda o aparelho OralChroma, o novo cromatógrafo gasoso portátil, que detecta os 3 maiores componentes do hálito separadamente, analisando as causas da halitose: higiene bucal deficiente, saburra lingual, doença periodontal e problemas sistêmicos.

É muito importante evidenciar que as patologias das vias aéreas superiores (sinusite, rinite, amigdalite e adenóide) podem causar mau hálito principalmente por tornar o paciente um respirador bucal, o que vai causar o ressecamento na mucosa oral e aumento das células descamadas, contribuindo para a formação da saburra lingual.

Outra causa comum são os longos intervalos em jejum que provocam a hipoglicemia.
É normal ter halitose ao acordar. Isso se dá pelo jejum prolongado durante a noite, associado à redução do fluxo salivar que acontece normalmente durante o sono.
Após tomar o café da manhã e escovar os dentes, esse hálito deve desaparecer.
Se não desaparecer, existe algum problema que deve ser investigado e tratado.

Bebidas alcoólicas e alguns alimentos (principalmente os com excesso de gordura animal e proteína, além do alho, cebola, frituras, alimentos que contenham enxofre, etc.) podem causar alteração no hálito, especialmente em pessoas que já tiveram ou têm algum problema hepático.

É importante dizer que o estômago não provoca o mau hálito, a não ser em raríssimos casos. Isto pode acontecer quando a pessoa é portadora de refluxo gastro-esofágico,
e devido ao refluxo constante de comida em sua boca, forma-se a saburra lingual, sendo esta a causadora do mau hálito.

O intestino preso ou a diarréia podem, às vezes, causar o mau hálito.

Diabetes, alterações pulmonares, disfunção renal grave, carência de vitamina C e outras doenças ou disfunções também podem causar alteração no odor bucal, bem como alterações nos dentes e principalmente na gengiva e no periodonto.

Com o uso de produtos, em muitos casos se consegue o controle do mau hálito, mas é fundamental se identificar todas as causas do problema e receber o tratamento adequado.

Fazer o tratamento da halitose também é importante para você aprender a cuidar do seu hálito e para realmente ter a certeza de que seu hálito já está normal. Desta forma você voltará a sentir segurança em seu hálito enquanto se relaciona com outras pessoas.

Após o tratamento da halitose, o paciente melhora a sua vida em vários aspectos: aumento da auto-estima e da autoconfiança, crescimento profissional, sucesso e segurança nas relações amorosas.

Se você deseja fazer o tratamento da halitose, consulte o site www.halitopuro.com.br
ou o site www.abpo.com.br

Se você deseja indicação de profissionais na sua cidade, que trabalham com os produtos relacionados em nosso site, consulte: produtos@halitopuro.com.br.

Home - Quem Somos - Produtos - Mau Hálito - Boca Seca - Depoimentos - Onde Comprar

Hálitopuro Produtos (31) 3243-2223 - E-mail: produtos@halitopuro.com.br

  voltar topo
Produtos CloSYS™
hyG® escova de dente iônica
Limpador de língua Tongue Sweeper®
Escova de língua Tung®
Gel de limpeza da língua Tung®
E-book© - O fim do mau hálito
SalivaSure™
Nozovent®
Good Breath™
Comprar Produtos
Fale Conosco
Os textos foram escritos pela Dra. Jacqueline C. D. Palhares
Desenvolvimento: New Media